Conheça os sabotadores dos seus resultados, aprenda a evitá-los e conquiste o corpo sarado que tanto quer!
1. Estude o assunto
Explore ao máximo a internet, o professor da academia, o nutricionista. Seu resultado depende de boa alimentação, treino adequado aos seus objetivos e, principalmente, da sua motivação. Grupos na academia, ou na internet, vão colaborar com este último ponto.
Nestes grupos, além de encontrar pessoas que passam pelos mesmos obstáculos que você (falta de tempo, preguiça, desânimo), você ainda será cobrado quando faltar ao treino. E ninguém quer ficar dando explicações aos outros, né?
2. Não tenha medo: Músculos não se transformam em gordura (e vice-versa)
Você queima gordura e constrói músculos, mas uma coisa não se transforma na outra. Vários atletas engordam quando param de treinar porque continuam com a mesma ingestão calórica, mas deixam de gastar. Ou seja, eles engordam porque param de fazer exercícios (perdem massa muscular) e continuam comendo no ritmo frenético de antes (ganham gordura).
3. Passar fome NÃO funciona
Muitas pessoas dizem que para perder gordura é necessário fechar a boca. Fechar a boca faz você emagrecer … e ficar flácido.
Sem alimento, você vai boicotar os exercícios e diminuir seu metabolismo (que se prepara para um período de abstinência e começa uma “operação tartaruga” para compensar a pouca energia que recebe). Com isso, você perderá gordura ainda mais lentamente.
O ponto principal aqui é diferenciar “perder peso” de “perder gordura”. O peso pode vir de massa magra e essa você quer manter.
Então, alimente-se bem, com nutrientes de qualidade e em pouca quantidade, mas a cada 3 horas. Essa é A dica!
4. Respeite seus limites e o intervalo de descanso
Os músculos crescem durante o descanso. Portanto, respeite o intervalo entre uma série e outra (de 40 segundos a 1 minuto, dependendo da intensidade) e espere no mínimo 48h para treinar os mesmos grupos musculares de novo.
5. Não se distraia durante a execução dos exercícios
Não treine sem a ajuda de um profissional. Eles estudaram anos para estarem aptos a orientá-lo. Não subestime esta necessidade. Além de prejudicar seus resultados, exercícios mal executados podem causar graves lesões.
6. Desafie seus músculos
Isso significa que você deve aumentar a carga ou as repetições regularmente. Sua série será eficiente quando a última repetição for difícil de realizar. Mas lembre-se: difícil não é impossível. Você deve manter sua postura e a correta execução do exercício. Não adianta aumentar a carga e ganhar uma lesão. Seja consciente!
Quer Ficar Sarado? Saiba como!
Marcadores:
Corpo