RSS

musculação para mulheres

Entrevista  Larissa Reis  fisioculturismo femininoMuitas mulheres acreditam que a musculação é capaz de “masculinizar” o corpo. Você já ouviu isso? Este é um dos grandes mitos que pretendo destruir com este post.
Mito 1: Musculação engorda e “masculiniza”
Como o organismo feminino não é capaz de produzir muita testosterona, é impossível que uma mulher tenha um crescimento muscular comparável a um homem. Para que isso aconteça, é necessário ingerir anabolizantes, treinar com muita carga e fazer uma dieta hipercalórica.

Mulheres que malham sem usar esteróides ficam com os músculos delineados, mas sem exagero. Se esta malhação for acompanhada de treinamento aeróbico e uma dieta saudável, você terá um corpo “seco” e “sarado”, sem excessos. Se quiser uma ajudinha, o Kit Definição Máxima é uma boa opção. Ele vai agir positivamente no seu metabolismo e agilizar o processo.
Se o seu treino vier acompanhado de mais quilos na balança, não se preocupe. Músculos pesam mais que gordura, mas o número do seu manequim não vai se alterar.
Mito 2: Musculação aumenta o peitoral
Infelizmente, a única maneira de aumentar os seios é por implante de silicone. A malhação pode aumentar as costas e, como a fita métrica registra este aumento, este mito ganha força. Os seios femininos são basicamente formados por gordura. Portanto, você pode até vir a ficar “reta” caso seu percentual de gordura fique inferior a 12%.

Mito 3: A musculação acaba com a flexibilidade
A musculação não interfere na sua flexibilidade a menos que você “encurte” os movimentos. Caso você faça os exercícios na amplitude correta, continuará tão flexível quanto antes (ou até mais).
Mito 4: Se você parar de malhar seus músculos viram gordura
Estes são dois tecidos diferentes. Esta transformação é impossível. O que acontece, à vezes, é a perda muscular (causada pelo intervalo na atividade física) e o incremento na gordura (causado pelos excessos de alimentação). Os malhadores que deixam de praticar exercícios devem diminuir as calorias ingeridas. Se não fizerem isso, engordam.

Mito 5: Basta malhar para poder comer tudo que quiser
Gostaria muito que isso fosse verdade, mas não é. As calorias gastas com atividade física podem ser acrescentadas à sua alimentação, se você não estiver em um processo de emagrecimento. Mas, assim como as grávidas não comem por 2, as malhadoras não comem à vontade. Uma hora de corrida, só para exemplificar, representa cerca de 500kcal gastas. Isso equivale a 100g de chocolate e um Big Mac tem mais calorias.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS