A Creatina é um aminoácido que o nosso corpo produz de forma natural e que podemos obter da alimentação. Encontra-se principalmente no músculo onde 66% está ligada ao fosfato formando a fosfocreatina. Este elemento é fundamental para o processo de produção rápida de energia. Este tipo de energia é a primeira a ser utilizada durante exercícios de sprint ou séries de exercícios intensos.
Para permitir a entrada no músculo da Creatina é preciso activar os receptores de glicose, pelo que a suplementação com Creatina funciona melhor quando consumida com hidratos de carbono. Uma máxima entrada de nutrientes na célula muscular favorece um maior crescimento muscular. O óxido nítrico participa como activador deste processo, devido à sua capacidade vasodilatadora. Ao causar uma maior vasodilatação o óxido nítrico garante um maior transporte de nutrientes e oxigénio às células. Uma célula com mais acesso a oxigénio e aos nutrientes consegue ter um trabalho de esforço mais prolongado, conseguindo produzir energia por períodos mais prolongados.
Ao combinar elementos que aumentem a produção do Óxido Nítrico como a Arginina e a Ornitica, com Creatina e hidratos de carbono garante um máximo aproveitamento do treino com o máximo ganho de massa muscular.