RSS

Motivação para malhar: Cada um tem uma (ou várias)!

Malho de 2ª a 6ª às 6h da manhã e, todos os dias, eu preciso vencer uma luta entre a preguiça e os benefícios que a atividade física me traz. O que me motiva? Várias coisas: a lembrança do meu passado gordo, quando sofria bullying e nenhuma roupa cabia em mim; a possibilidade de compensar as calorias do docinho com a esteira; a vontade de estar melhor hoje, aos 32, do que há 20 anos, aos 12 e a alegria de saber que tenho saúde para enfrentar uma rotina de exercícios.
Embora nada disso impeça a preguiça de bater, estes pensamentos me impedem de desistir. Então eu levanto, agradeço a Deus por me dar um corpo fisicamente ativo e parto para a academia.
Mas, nos dias de preguiça máxima, apelo para mais umas ajudinhas, que são:
1. Música
Para mim é quase impossível ficar mais de 10 minutos na esteira sem música. Então, meu ipod está sempre comigo. Alguns preferem TV, outros se contentam com o barulho da própria respiração. Eu preciso de hip hop, pop e música eletrônica. Elas são meu combustível para correr! O mais engraçado é que não ouço este tipo de música em nenhum outro lugar. No carro e em casa só entram MPB e samba de raiz, mas não me imagino correndo com estes ritmos. Será que Freud explica? Rsrs

2. Revistas de moda e de dieta
Ver tantas pessoas lindas e em forma me fazem querer não ficar para trás. Sei que nunca vou ser uma Gisele Bündchen, mas o antes e depois de muitos artistas provam que atividade física (e um pouco de dinheiro, infelizmente) fazem milagres. Se eles conseguiram, por que eu não posso?
3. Minhas rivais
Incluo aqui as mulheres que torcem para eu embarangar, as “admiradoras” do meu marido, as mais saradas, as mais altas. Elas me motivam a trabalhar nos meus defeitos que podem ser melhorados.
Os defeitos que não podem ser trabalhados estão sempre fora do meu foco. Não posso querer ser alta, por exemplo. Então por que me apegar a isso? Me apego sempre ao que me leva pra frente e pra cima!
Depois de ler as minhas motivações, você consegue montar a sua lista? Faça isso. Coloque todas elas na sua baia no trabalho, na porta geladeira e onde mais você achar necessário. Vai chegar um dia em que você saberá tudo de cor. Neste dia, a preguiça vai continuar existindo, mas vai ser muito bom descobrir que você é mais forte que ela! Sucesso para todos nós!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS